Atleta da cidade de Francisco Morato comenta sobre a Corrida de Rua de Perus.


A corrida de Rua foi realizada no domingo 10/07, e a largada teve inicio um pouco depois das 8 hs , tendo como localização a Praça do Samba no Bairro de Perus, e contou com a presença de 433 atletas do sexo masculino e 172 do sexo feminino e entre eles alguns de Francisco Morato. A temperatura estava baixa, porem o sol animou bastante os participantes que lá estavam. E como Atleta principiante lá estive.

Foi a minha primeira corrida, estava para desistir devido estar voltando de contusão, mas o Professor Johnson e o Atleta Rogério, ambos de Morato me incentivaram para que Eu fosse mesmo assim, e se por ventura senti-se a contusão, deveria diminuir o ritmo, ou mesmo caminhar. Aceitei o conselho e lá compareci juntamente com mais dois atletas que treinam junto comigo.

Fiz o aquecimento antes da largada, porem a corrida que estava prevista para as 8hs. atrasou e o aquecimento foi pro brejo. Foi colocado o hino nacional e para minha surpresa, infelizmente, a maioria não respeitou. Pensei que esta falta de consideração pelo hino nacional fosse mais nos Estádios de Futebol.

Durante a largada fui acompanhando a maioria, mas como sou marinheiro de primeira viagem, não controlei o pique nas descidas e um pouco antes da metade da prova, lá estava Eu sentindo a dor na minha contusão. Diminui bastante o ritmo para não parar e mesmo assim foi muito difícil pra mim concluir os 5 (cinco) kilometros da prova.

A corrida foi muito bem organizada pela Prefeitura de São Paulo, com Banheiros removíveis, vestuário, local para guardar sacolas, água, sucos, doces, camisetas, medalhas, diplomas e sorteios de brindes. A primeira colocação do sexo feminino foi conquistada por Rosangela Figueiredo Silva com o tempo de 00:20:28 e o vencedor masculino foi Antonio Jose de Coste com o tempo de 00:16:08.

Mesmo com os problemas que tive fiquei satisfeito por ter conseguido completar a prova com o tempo de 00:32:07. Vou continuar me cuidando e treinando para a próxima corrida. Espero que na próxima corrida os atletas de Francisco Morato compareçam em maior presença, um abraço a todos. Duarte, um atleta em formação. Veja como ficou a classificação final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *