Cães e Pessoas dividem espaços públicos no centro de Francisco Morato-SP.


Locais públicos como agências bancarias são os preferidos dos cães na hora de tirar um descanso. Entradas de farmácias e outros estabelecimentos comerciais, estes pobres animais abandonados, também são encontrados. Muitos deles ficam próximos a padarias, bares, restaurantes, a espera de alguma migalha para comerem atirada por alguma pessoa que sente no coração os sofrimentos destes infelizes animais que não possuem um canil municipal.

No centro da cidade de Francisco Morato é onde vivem a maioria dos animais que foram abandonados, e que procriam fazendo crescer cada vez mais a população canina no centro da cidade. Os animais são encontrados diariamente nas ruas, praças, terminal de ônibus e outros locais.

Em sua maioria são animais com sérios problemas de saúde como doenças infecto-contagiosa, sarna, e outras enfermidades que colocam em risco a população que circula na área central de Francisco Morato. Muitos destes animais possuem machucaduras devido a atropelamentos.

A cidade de Francisco Morato necessita de um canil municipal que exerça a função de zelar pela saúde publica, recolhendo das ruas os animais, fazendo prevenção de enfermidades, castração e programas de adoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *