Começa sábado o Brasileirão 2011, veja a tabela, e o critério das vagas para Libertadores 2012.


O Brasileirão 2011 vai começar neste sábado (21) e você já pode visualizar a tabela, clicando aqui. São 20 clubes que irão disputar o titulo e as vagas para a concorrida Libertadores 2012. O sistema de pontuação vai ser o mesmo das últimas temporadas e os últimos quatro colocados serão rebaixados para a série B.

O critério para definição das vagas para a Libertadores da América 2012 será da seguinte forma: Na hipótese de o campeão da Libertadores de 2011 for um time Brasileiro, o campeão e o vice do Brasileirão 2011 terão lugar garantido na fase de grupos e o terceiro colocado entra na Pré Libertadores. Se o campeão da Libertadores deste ano não for uma equipe brasileira, os três primeiros colocados do campeonato Brasileiro terão as vagas garantidas para a fase de grupos da Libertadores do próximo ano.

A equipe campeã da Copa do Brasil de 2011 terá acesso garantido para a fase de grupos da Libertadores 2012. Na hipótese de o clube vencedor da Copa Sul Americana 2011 for um brasileiro, este entra na Pré Libertadores do próximo ano. Se o time vencedor da Copa Sul Americana não for um Brasileiro, o quarto colocado na tabela de classificação do Brasileirão 2011 entra na Pré Libertadores do próximo ano. Veja o regulamento completo do Brasileirão 2011 e as vagas para Libertadores 2012 clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *