Jogador Adriano, o imperador do Corinthians se apresenta nesta semana à torcida, confira.


Adriano Leite Ribeiro, ou simplesmente Adriano, o  Imperador do Corinthians, nasceu na cidade do  Rio de Janeiro no dia 17 de Fevereiro de 1982. Iniciou sua carreira de jogador de futebol nas categorias de base do time de maior torcida do Brasil, o  Flamengo. Chegou a categoria  profissional em 2000,  aos 18 anos, ano em que foi convocado para a seleção Brasileira pela primeira vez. 

Foi negociado em 2001 com o futebol Italiano onde teve boas fases e os problemas começaram com o  falecimento do seu pai. Permaneceu na Itália até  o ano de 2007, e foi emprestado ao time do São Paulo para jogar o primeiro semestre de 2008. Retornou por um período curto novamente à Itália, e em seguida foi jogar pelo time do Flamengo onde permaneceu até o final do primeiro semestre de 2010. 

Mais uma vez retornou ao futebol Italiano defendendo por curto periodo de tempo o Roma,  que em acordo com o jogador reincidiu o contrato em março de 2011, por motivo de mal desempenho em consequencias de três lesões sofriadas pelo Adriano. No dia 29 de Março de 2011 Adriano, o Imperador, assinou com o Corinthians contrato até junho de 2012. O atacante prometeu dar a volta por cima e salientou que  vai  fazer o possível para não decepcionar a torcida do Timão. Veja o vídeo com os detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *