Luis Fabiano, o fabuloso volta ao São Paulo, o tricolor paulista.


Luis Fabiano Clemente, nasceu na cidade de Campinas-SP em 08 de Novembro de 1980 do signo de Escorpião, o mesmo signo do Rei do futebol Pelé e do Argentino Diego Maradona. Luis Fabiano iniciou a sua carreira futebolistica pelo time da Ponte Preta da sua cidade natal no ano de 1997 permanecendo na Macaca Ponte pretana até o ano 2000. Foi transferido para a equipe do Rennes, time Frances onde permaneceu por pouco tempo tendo sua volta ao Brasil no ano 2001 e desta vez atuando pelo Time do São Paulo que o projetou no cenário nacional e onde ganhou o apelido de o Fabuloso, permanecendo até o ano de 2004 tendo nesta epoca participado de 87 jogos e convertido 61 gols pelo tricolor paulista. Foi campeão pelo São Paulo no ano de 2001 pelo extinto torneio Rio-São Paulo.

Luis Fabiano, o Fabuloso, foi transferido para o Porto de Portugal no segundo semestre de 2004, onde surgiram problemas pessoais e ele não conseguiu reeditar as boas atuações que teve pelo São Paulo.
No final de 2004 se consagrou campeão  mundial de Interclubes pelo  Porto  que derrotou na decisão o time do Once Caldas da Colombia. Em 2005 foi transferido para a Espanha onde atuou até o inicio de 2011 pelo time do Sevilla, tendo participado de 141 jogos e balançado as redes adversarias por 70 vezes repetindo as belas atuações quando da sua volta ao Brasil no ano 2001. Ganhou alguns titulos de campeão pelo time do Sevilla (Sevilha em Portugues) entre eles dois titulos da Copa da UEFA, uma Supercopa Europeia, e um titulo Supercopa da Espanha. Em 2003 foi convocado pela primeira vez a vestir a camisa canarinho da seleção Brasileira  e em 43 oportunidades converteu 28 gols. Foi campeão da copa America no ano de 2004.

A diretoria do São Paulo F. C. informou ter adquirido 100% dos direitos federatovos  de   Luis Fabiano, o Fabuloso, junto ao clube do Sevilla, por 7,6 milhões de euros, quase o equivalente a 20 milhões de reais que serão parcelados em 4 anos, tempo vigente do contrato do jogador com o clube. Ainda de acordo com a diretoria a negociação foi possivel devido o desejo de Luis Fabiano em retornar ao Morumbi e ter abrido mão de receber altos valores que tinha direito do time Espanhol. Pelo fato do jogador ter 30 anos de idade a diretoria do São Paulo tinha conciencia que dificilmente encontraria algum investidor e para saldar a divida com o time do Sevilla a diretoria do time tricolor paulista criou um audacioso plano de marketing. Veja alguns gols do Fabuloso pelo São Paulo em 2003.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *