Moratense aceita proposta de usuário do bilhete unico, melhorou, mas problema…


bilhete-unico-moratenseA empresa de ônibus Moratense, aceitou a proposta de mudança no validador da catraca, solicitada pelo usuário do bilhete único, Ivanildo Duarte, mas o problema persiste. A inclusão no validador da letra V (quando o coletivo esta no sentido bairro-centro) e da letra I (quando o coletivo esta no sentido centro-bairro), conforme solicitação do usuário, foi feita, mas as letras ficaram muito pequenas.

Para se ter uma ideia, para o usuário conseguir ver as letras no validador da catraca, sem ter que ficar perguntando para o cobrador se Ele mudou ou não, o veiculo tem que estar parado e mesmo assim com dificuldades, devido ao tamanho das letras. O bilhete único Moratense só é validado quando o usuário ao passar na catraca, a letra do validador não pode ser a mesma quando ele for utilizar o outro coletivo, se for igual o usuário paga outra passagem, o que descaracteriza o bilhete unico.

Vamos dar um exemplo, digamos que o usuário do bilhete único Moratense, more no Bairro Santo Antonio e queira ir até o Bairro 120, com apenas uma passagem. Ao passar pela catraca o validador tem que estar com a letra V, pois o coletivo esta indo no sentido bairro-centro, e quando o usuário utilizar o coletivo que está indo para o Bairro 120, ao passar na catraca o validador deverá estar com a letra I, sentido centro-bairro.

Acontece que conforme matéria já apresentada por este site, os cobradores costumam esquecer de virar o validador, eles chegam no bairro com o validador na letra I, e ao retornarem esquecem de virar para a letra V, e o mesmo acontece quando eles chegam ao centro, ao retornarem para o bairro, esquecem de virar para a letra I. E quando isto acontece o usuário acaba pagando duas passagens, pois quando ele utilizar o outro coletivo no validador estará com a mesma letra que o coletivo anterior.

Houve uma avanço na solução do problema, com a implantação da solicitação feita pelo usuário Ivanildo Duarte, porem, o problema persiste, devido ao tamanho que ficou as letras no validador. Até para o cobrador, a visualização é difícil. Devido a este problema muitos usuários tem pago duas passagens ao invés de uma. E aqui entre nós, acho um absurdo o usuário ter que ficar perguntando para o cobrador se ele virou o validador.

Para o usuário do bilhete único Moratense, ter um melhor esclarecimento, acima foi colocado um esboço de como ficou no validador da catraca. No visual do esboço parace bom, mas na pratica ficou muito aquém do esperado, as letras ficaram muito pequenas. O usuário Ivanildo Duarte, continua mantendo contato com a empresa para que seja feita a diminuição nos dizeres “ APROXIME O CARTÃO” (alias todo passageiro sabe disto) e um aumento nos dizeres abaixo onde aparece a letra do sentido, que na pratica é o que realmente importa para o usuário.

E enquanto a solução não vem, quem paga por isto é o usuário do bilhete único Moratense que na esperança de economizar, está é ficando no prejuízo.

Clique aqui e veja a matéria anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *