Petros um garoto de 4 anos mostra a importancia de um Gari para a sociedade, confira.


Normalmente um criança de 4 anos sendo indagada sobre o que ela quer ser quando crescer, ouvimos resposta como ser um jogador de futebol, um ator, um médico, um veterinário, ou seja profissões renomadas. Não é o caso de Petros um garoto de 4 anos que quer ser um Gari quando crescer.

O garoto Petros de 4 anos é fã dos garis e tem até uniforme de Gari. Este menino em sua inocência está mostrando a nossa sociedade a importância deste profissional que em muito nos auxilia com os seus serviços no nosso dia a dia e muitas vezes esquecemos de dar importância a este trabalhador.

O surgimento do termo Gari, teve inicio na época do império quando através de Pedro Aleixo Gary, foi constituído o primeiro contrato no Brasil de limpeza urbana. No Rio de Janeiro os Cariocas quando precisavam dos homens da limpeza constumavam dizer *chama a turma do gari.

E de tanto se repetir este termo a população acabou associando o sobrenome Gary aos funcionários que cuidam da limpeza publica. Veja no vídeo a reportagem sobre o garoto Petros que quando crescer quer ser um Gari, e nos leva a uma reflexão sobre este profissional que merece um maior respeito e consideração de muitos de nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *