Veja trailer dos Mamonas e a história do maior conjunto de musica rock cômico.


Os Mamonas Assassinas foram o maior conjunto de musica rock cômico do Brasil. ‘Veja a apresentação no trailer’. O som era uma somatória de punk rock, com forro, sertanejo, pagode, rock progressivo, musica portuguesa e heavy metal. A banda foi fundada com especialidade em Covers de grupos musicais em 1989, com o nome de Utopia, e os integrantes eram Bento Hinoto, Samuel Reoli e Sérgio Reoli.

Em 1990 no mês de julho a banda fazia um show, e a platéia pediu que eles tocassem uma musica da banda norte americana Guns N’ Roses. Como eles não sabiam, pediu ao publico que um voluntário se apresentasse para cantar a melodia e depois de alguns instantes, Alecsander Alves conhecido por Dinho subiu ao palco e fez uma apresentação de forma escrachada provocando grandes gargalhadas da platéia, o que motivou aos componentes do grupo a convida-lo para integrar a banda como vocalista.

A banda ficou composta por Sérgio Reoli na bateria, Samuel Reoli no contra baixo, Bento Hinoto na guitarra. Por intermédio de Dinho entrou para a banda o quinto componente, Julio Rasec como tecladista. Com o tempo os componentes da banda perceberam que as musicas de paródia e as palhaçadas chamavam mais atenção do publico do que as musicas sérias e covers.

Rick Bonadio um produtor musical viu a apresentação da banda em um Show na cidade de Guarulhos e resolveu conhece-los. Estava nascendo ai a Banda “Mamonas Assassinas no Espaço”, nome criado por Samuel Reoli e depois modificado para “Mamonas Assassinas”, época em que foi gravado as musicas ‘Pelados em Santos’ e ‘Robocop Gay’, ano de 1995.

Daí pra frente o conjunto fez um sucesso extraordinário por todo o Brasil com estilo de musica rock cômico, chegando a vendagem de mais de 3 milhões de cópias. Em Março de 1996 os componetes já estavam se preparando para uma viagem no dia 3 para Portugal, mas um acidente fatal com um jatinho um dia antes, colocou fim a banda que continua viva na memória de muitos brasileiros. Finalmente saiu o trailer do filme ‘Mamonas pra sempre’ em homenagem ao grupo. Confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *