Zeek Rewards entre Acusações de Fraude e Execuções, veja as noticias dos EUA.


Washington, DC, 17 de agosto de 2012 – A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, anunciou acusações de fraude e um congelamento de bens de emergência para deter 600 milhões de dólares do esquema Ponzi à beira de um colapso. A ação de emergência assegura que as vítimas poderão recuperar parte do seu dinheiro investido, evitando assim perdas devastadoras.

A SEC alega que o comerciante on-line Paul Burks de Lexington, NC e sua empresa do Grupo Rex Venture , arrecadou dinheiro de mais de um milhão de clientes da Internet de todo os EUA, e no exterior através da ZeekRewards.com, site, que começou as atividades em janeiro de 2011.

De acordo com a acusação da SEC arquivado na corte federal em Charlotte, NC, era oferecido aos clientes várias maneiras de ganhar dinheiro através do programa ZeekRewards, dois dos quais envolviam títulos de compra na forma de contratos de investimento. Estas ofertas de títulos não foram registrados com a SEC como exigido pelas leis federais de valores mobiliários.

A SEC alega que os investidores foram informados de que receberiam até 50 por cento dos lucros líquidos diários, através de um sistema de participação nos lucros em que eles se acumulariam em pontos e que poderiam ser usados para pagamentos em dinheiro. No entanto, o site de forma fraudulenta transmitiu a falsa impressão de que a empresa era extremamente rentável quando, na verdade, os pagamentos aos investidores não tinham relação com o lucro líquido da empresa. A maioria das receitas totais da ZeekRewards e os “lucros líquidos” pagos aos investidores teria sido composta de fundos recebidos de novos investidores no clássico da moda esquema de Ponzi.

As obrigações com investidores excederam drasticamente o caixa da companhia, e é por isso que precisamos intervir rapidamente, para salvar o que restou dos fundos e garantir um pagamento ordenado e justo para os investidores “, disse Stephen Cohen, diretor adjunto da Divisão da SEC de Execução . “ZeekRewards abusou do poder da Internet e atraiu investidores, fazendo-os acreditar que estavam tendo uma oportunidade de grandes lucros. Na realidade, o dinheiro estava indo para os primeiros investidores.

A acusação da SEC alega que o sistema está à beira do colapso com fundos de investidores em risco de dissipação sem a sua ação de emergência. No mês passado, ZeekRewards trouxe cerca de 162 milhões dólares, enquanto pagamentos em dinheiro no total para investidores foram de aproximadamente US $ 160 milhões. Se cada vez mais os clientes continuam a optar por receber pagamentos em dinheiro em vez de reinvestir seu dinheiro para alcançar níveis mais elevados de recompensas pontos, as saídas de caixa ZeekRewards acabariam por ultrapassar a sua receita total.

Burks concordou com as acusações da SEC contra ele sem admitir ou negar as alegações, e concordou em cooperar com um receptor nomeado pelo tribunal.

De acordo com a acusação da SEC, ZeekRewards pagou quase US $ 375 milhões para os investidores até o momento e detém cerca de US $ 225 milhões em fundos de investidores em 15 Paises e Instituições financeiras dos EUA. Esses fundos serão congelados a titulo de bens de emergência concedido pelo tribunal a pedido da SEC. Por outro lado, Burks pessoalmente desviou vários milhões de dólares de fundos de investidores ao operar Rex Venture e ZeekRewards, e ele distribuiu pelo menos R $ 1 milhão para os membros da família. Burks concordou em abrir mão de seu interesse na empresa e seus ativos além de pagar uma multa de US $ 4 milhões. Além disso, o tribunal nomeou um receptor para mobilizar, gerir e distribuir ativos remanescentes para os investidores prejudicados.

Obs.Noticia Extraida do site da Comissão de Valores Mobiliarios dos EUA , veja no original.

Conheça um pouco da Empresa que Ex Integrantes da Zeek Rewards estão Aderindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *